Depois de 33 anos o nosso querido Moleque Travesso do Iririú volta a disputar a final do principal campeonato de futebol adulto de Joinville, neste caso a Primeira Divisão. Foi em 1978 a ultima vez que o Juventus disputou um título da mais importante competição futebolística joinvilense, naquela época o sistema de disputa era diferente e contava com várias equipes de empresas da cidade, Tigre, Consul, Embraco, entre outras e a própria Tupy que venceu e sagrou-se campeã naquele ano, obra do destino ou não o Juventus impediu a Tupy de ser Tri-campeã em 2011, pois em 1978 o time do Boa Vista foi Tri-campeão conquistado sobre o Moleque. Desta vez as coisas foram diferentes e felizmente para a nação Alvi-Graná.
Toda conquista é fruto de trabalho, o nosso clube amadureceu, cresceu e estabilizou-se durante esse curto período de retorno, lembrando: o Juventus permaneceu por um bom período na inatividade na década de 1990, passou por profundas reformas e melhoras na sua estrutura física nos anos de 1999 e 2000, nova diretoria, novo estatuto e novos objetivos, reingressamos no futebol da Liga Joinvilense em 2001, disputamos a Segunda Divisão, na época não havia 3a. divisão, fomos vice-campeão e por termos feito a melhor campanha, decidimos o título no H. de Britto a segunda partida e perdemos a final para o Cruzeiro da Estrado do Sul (dizia-se Cruzeiro do Osmar Schoping) e apesar de ter direito, decidiu-se não ascender para a 1a. divisão. Em 2002 um pouco mais estruturado com melhores recursos, montamos um bom time, já divulgado no blog: http://juventus1947.blogspot.com/2011/10/campeao-2002.html, que resultou na conquista de Campeão da 2a. Divisão, vencemos as duas partidas finais contra o 7 de Setembro de Araquari. Agora era difícil não subir e disputar a 1a. divisão, mas a realidade era diferente e os resultados não vieram, tomamos várias goleadas e o time não resistiu, ficamos em penúltimo lugar, a frente apenas do próprio 7 de Setembro e caímos novamente para a segunda divisão.
Em 2004 com sérios problemas financeiros e estruturais, desativou-se o departamento de futebol e o clube licenciou-se da Liga Joinvilense. Veio 2005, nova diretoria, novo foco, com a busca de recursos e parceria com a Odontofama disputamos novamente a 2a. divisão, ficamos em 4o. lugar, paramos no Operário campeão daquele ano. 2006, acreditando no trabalho, melhoramos na parte financeira, firmamos parceria com o nosso amigo DANIEL (Transporte) e Valdir Móveis na pessoa do Sr. Rildo Francisco, montamos uma boa equipe, contamos um pouco com a sorte e vencemos a 2a. divisão, ganhamos as duas partidas finais contra o Aviação. Jogamos a 1a. Divisão desde 2007, quando a briga era para não cair, 2008 melhorou-se e buscamos novas parcerias, aí veio o grande Parceiro LORI MICHELS assumiu o departamento de futebol e com proposito de médio e longo prazo os resultados foram aparecendo, a cada ano somando experiencias e aprendendo, mantando base em campo e aprimorando as condições e as técnicas temos conquistado os objetivos gradativamente. Disputamos várias competições, Copa Finder, Copa Planalto 2010 (campeão), Copa Norte por 2 anos 2010 (semifinalista - 4o. lugar) e 2011 (vice-campeão invicto) e agora a chegada nesta final da primeirona, por tudo o exposto anteriormente justifica-se a classificação. Não desmerecendo ninguém e agradecendo a todos que ajudaram nessa trajetória... Muito Obrigado!!!
E isso é só um resumo da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário