segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reflexões...


As “coisas” parecem estar se definindo na Primeirona 2012, o baseando-se na tabela de classificação e no gráfico de desempenho das equipes, podemos notar, neste momento da competição, certo desprendimento das quatro melhores equipes classificadas, Pirabeiraba, Tupy, Garuva e América, 1º., 2º., 3º. e 4º. colocados respectivamente, mostram sua superioridade numérica nas conquistas de vitórias importantes para se manterem na condição de semifinalistas. 
A diferença na pontuação do 4º. colocado América para o 5º. colocado Estrela da Praia também é um indício de que teremos pouca alternância no quadro. As 10 equipes dividem-se em dois grupos distintos, na parte de cima da tabela 4 equipes disputam as melhores colocações, já na parte de baixo, “o bicho está pegando” como se costuma dizer na gíria do futebol, um bloco formado por 6 equipes lutam contra o rebaixamento. 
Restando 6 rodadas para o encerramento da primeira fase, atingimos a marca de 2/3 do certame concluído neste primeiro momento e, a diferença é mínima do 6º. colocado Morro do Amaral (13 pontos) ao 10º. colocado Santos Dumont (10 pontos). Esse último 1/3 de competição será emocionante e, obviamente os jogos serão de maior grau de risco para os envolvidos, Clubes (dirigentes e torcidas), Equipes (comissões técnicas e jogadores), Liga Joinvilense, Equipes de Arbitragem e até mesmo o policiamento, que aliás, tem se ausentado dos compromissos, devem estar preparados, psicologicamente para tudo. 
Bom se tudo transcorresse da melhor maneira possível, sem ignorância e violência das partes envolvidas, mas como a situação requer muito cuidado somos obrigados estarmos atentos.
Não nos resta alternativa, senão torcermos para que tudo dê certo e que vençam os melhores, pois no esporte sempre vai existir os vencedores e os perdedores e no futebol as coisas não são diferentes.
Porém, ainda restam 6 partidas para acabar esta fase, são 18 pontos em disputa, que podem nos surpreender. Há um certo "nível" neste ano de primeirona, as equipes se superam nas dificuldades e futebol é futebol, como diria um certo filósofo do mundo futebolístico: "O futebol é uma caixinha de surpresa" e tudo pode acontecer.
Saúde, sorte e sucesso a todos e que Deus nos proteja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário