segunda-feira, 27 de junho de 2011

Homenagem



Palavras do Presidente.

À

José Antonio da Silva – ZÉ GUARAPA.

Dia 26 de Junho de 2011, nunca mais será esquecido pela nação Juventina, nesse dia perdemos um dos maiores, senão o maior, Juventino da história do nosso querido Juventus F.C., já se vão 63 anos 8 meses 6 dias da fundação, um clube com muitas histórias que o Seu Zé, como carinhosamente me reportava, não poupava tempo em contar, cada momento de convívio uma passagem, que ele fazia questão de torná-la divertida ou quando diferente fosse, fazia questão de mostrar como lição, daquelas que o passado registra para que no presente não se ocorra cair nos mesmos erros e para o futuro sempre a referencia, enfim momentos únicos de grande aprofundamento das experiências vividas no âmbito do nosso querido Moleque Travesso.
         De criança, irmão de fundador: Bertoldo Antonio da Silva – o RAÇA ou Racinha como era conhecido também entre os amigos, Seu Zé foi jogador, treinador, dirigente, presidente de honra e só não foi presidente do clube por que não quis, dizia sabiamente, como sempre: “que não teria tempo e disposição para carregar um fardo tão pesado”, viveu tudo e mais um pouco dentro do clube, mas nunca se negou a ajudar, CONTRIBUIU MUITO, uns dos maiores colaboradores que esse clube já teve, escreveu seu nome na história dessa agremiação, seu nome está cravado no coração de cada Juventino, expressão que ele usava costumeiramente, sim ele se enchia de orgulho em dizer que era Juvetino, como todos nós temos orgulho de dizer que esse era realmente um GRANDE JUVENTINO.
         Como presidente, muitas vezes recorri a ele, nos momentos mais difíceis, eu do lado de cá dentro do campo ao pé do muro e ele pela janela não poupava tempo em me aconselhar sempre relatando histórias do passado na busca de subsídios para me orientar nas decisões a serem tomadas, experiências vividas, passadas e sempre aproveitadas.
         COMO UM PAI, peço autorização da família e me qualifico assim, como um FILHO JUVENTINO, sim! Não nascí Juvetino, mas tenho certeza que por ele fui adotado e tenho me esforçado ao máximo para merecer somente o carinho e ajuda para conduzir o nosso Juventus da melhor maneira possível. Seu Zé foi um pai para min dentro do clube um ser sem igual no trato com as coisas do Juventus, o carinho, respeito, honestidade e sinceridade não me faltaram nesse período de 7 anos a frente do clube.
         Não tenho como negar, sempre tive o apoio dele, mesmo algumas poucas vezes discordando de algo, sempre tive nele um ombro amigo uma palavra de incentivo a ajuda necessária para seguir a caminhada na busca do sucesso do Juventus, dizia ele: “sei que não consigo mais ajudar em muitas coisas, mas torço que tudo dê certo”, certa vez me confidenciou a respeito do seu estado de saúde, reclamava muito da diabetes, inclusive.

         Por tudo isso fica o exemplo a lição de esforço, trabalho e dedicação à uma causa:  A CAUSA JUVENTINA.

         Do fundo do meu coração!!!

         Muito Obrigado por tudo Seu ZÉ!!!
         
Prof. Rodinei da Silva Vieira.
Juventus Futebol Clube.
Presidente.

2 comentários:

  1. Olá, Professor Rudnei!
    Em nome do Só Raça Clube de Amigos, queremos agradecer as homenagens que Você em nome do Juventus prestou ao nosso já saudoso "Tio Zé", Chefe, Cabeça, Guru e Lider de todos nós do SóRaça. Certamente deixa abre uma grande lacuna na liderança da Grande Família Só Raça, mas que certamente o teremos como exemplo a ser seguido para unir cada vez mais está família e os amigos, do qual Você também faz parte.
    Um grande abraço.
    Eli

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Eli.
    Fiz muito pouco perto de tudo
    que o Seu Zé fez por nós Juventinos,
    porém fiz dentro do nosso alcance,
    o que foi possível, mas com muito amor
    e carinho, como sempre tratei das coisas do Juventus.
    Gostaria de poder continuar contando com a valiosa ajuda da Família Só Raça.
    Abraço.

    ResponderExcluir